quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Correndo até o fim

Se a corrida da vida começa  e não sabemos como viemos parar nela, talvez seja bom olhar ao redor e perceber como os outros correm. Alguns parecem ter mais interesse em olhar para trás, então correm de costas sem saber direito onde pisam. Outros logo desanimam e caminham reclamando daqueles que passam alegres. Os que perseveram num passo lento são deixados de lado. Os que passam como bala e atropelam os que só passam são amaldiçoados. Os frágeis são esquecidos e os loucos recebem os apláusos. Onde vamos ficar nessa história? Podemos escolher? Pelo menos podemos nos esforçar para chegarmos ao fim com dignidade, de cabeça erguida.