Viver um momento novo com esperança de realizar aquilo que não foi possível em outros períodos. Ajudar as mulheres mais jovens a usarem melhor suas oportunidades de crescimento num mundo cheio de mudanças.
sábado, 31 de março de 2012
Faltam 51 dias
Minha dieta está numa fase em que posso comer uma fatia de bolo, mas acabei comendo 4 fatias. Foram 2 de cuca de banana e 2 de bolo de maçã. Mas vou caminhar um pouco para não armazenar calorias extras. Hoje está acabando o mes de março e daqui prá frente muita coisa precisa mudar.
sexta-feira, 30 de março de 2012
Faltam 52 dias
Como não sabemos aquilo que vai acontecer podemos planejar e não desistir de nossos intentos. Superar obstáculos e avançar. Quando participei da primeira corrida vertical que teve no Brasil, depois de subir de dois em dois degraus, descemos pelo elevador.
Lá em baixo ganhamos vários produtos, deixei meu tênis desamarrado para tirar o chip e com as mãos ocupadas com o lanche mal podia andar, então uma outra corredora queeu tinha acabado de conhecer se ofereceu para amarrá-los. Ela se abaixou e amarrou o cadarço me deixando emocionada. Depois não nos vimos mais até outra corrida ecológica quando soube que ela era campeã de corridas de montanha.
Lá em baixo ganhamos vários produtos, deixei meu tênis desamarrado para tirar o chip e com as mãos ocupadas com o lanche mal podia andar, então uma outra corredora queeu tinha acabado de conhecer se ofereceu para amarrá-los. Ela se abaixou e amarrou o cadarço me deixando emocionada. Depois não nos vimos mais até outra corrida ecológica quando soube que ela era campeã de corridas de montanha.
quinta-feira, 29 de março de 2012
Faltam 53 dias
Parece que quando aprendemos as coisas já está na hora de mudar. Que bom que podemos aprender sempre e melhorar também. Nossa mente pode criar e nossas mãos confeccionar. Em que lugar estamos agora? No tempo de criação ou realização? Certamente é hora de agir e não adiar mais nada. Haverá tempo em que não poderemos mais trabalhar, então só vamos recordar o que já fizemos.
quarta-feira, 28 de março de 2012
Faltam 54 dias
Hoje minha colega de trabalho já estava melhor.
Terminei mais uma fase de minha dieta. Me pesei e vi que eliminei 2kg. Vou continuar controlando a ingestão de açúcar. Quando vi que no mercado a maioria das prateleiras só tem massas e doces fiquei bastante alarmada. São chocolates, macarrão, biscoitos, pães, bolos, tortas, refrigerantes, sucos, balas, enlatados, e assim por diante.
Muito difícil resistir!
A maioria das mulheres depois que passa dos trinta está acima do peso. Pensava que era culpa delas, mas vi numa reportagem que os alimentos mais baratos são refinados e tem poucos nutrientes, então se come mais pagando menos sem matar a fome e sim aumentando as gorduras do corpo. Os alimentos integrais que são melhores, custam um pouco mais e resolvem a questão da fome e mantém o peso equilibrado. A partir dos quarenta ficamos mais presas em hábitos que nos prejudicam. Mas sempre é tempo de mudar.
Terminei mais uma fase de minha dieta. Me pesei e vi que eliminei 2kg. Vou continuar controlando a ingestão de açúcar. Quando vi que no mercado a maioria das prateleiras só tem massas e doces fiquei bastante alarmada. São chocolates, macarrão, biscoitos, pães, bolos, tortas, refrigerantes, sucos, balas, enlatados, e assim por diante.
Muito difícil resistir!
A maioria das mulheres depois que passa dos trinta está acima do peso. Pensava que era culpa delas, mas vi numa reportagem que os alimentos mais baratos são refinados e tem poucos nutrientes, então se come mais pagando menos sem matar a fome e sim aumentando as gorduras do corpo. Os alimentos integrais que são melhores, custam um pouco mais e resolvem a questão da fome e mantém o peso equilibrado. A partir dos quarenta ficamos mais presas em hábitos que nos prejudicam. Mas sempre é tempo de mudar.
terça-feira, 27 de março de 2012
Faltam 55 dias
Hoje foi difícil no trabalho pois uma colega faltou por estar com muita dor de cabeça. Não ia ao médico e só tomava remédios por conta própria e hoje foi buscar ajuda. Espero que ela melhore. Sei como é difícil na nossa idade. Precisamos ficar atentas às mudanças. Que os recursos modernos e a sabedoria nos ajudem.
segunda-feira, 26 de março de 2012
Faltam 56 dias
Os relacionamentos são no mínimo estranhos quando não entendemos as pessoas, desde minha adolescência já via que algumas pessoas eram diferentes e na época achava que era implicancia minha, mas depois vi tudo bem claro: Realmente HAVIA ALGO ERRADO COM AQUELAS PESSOAS. Aprendi a lidar com elas e a não me sentir culpada por não ser igual. O importante é saber que Deus me aprova, e vou agradá-lo, não por meu esforço, mas pela Graça maravilhosa Dele que me permite chegar e me relacionar com Ele, através de Jesus.
domingo, 25 de março de 2012
Faltam 57 dias
Hoje sonhei que estava fazendo algo diferente. Dizem que sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar coisas normais. Então posso sonhar bastante alto que isso não vai me deixar sem energia. Ao contrário vai me dar esperança.
sábado, 24 de março de 2012
Faltam 58 dias
Desafios para nos incentivarem a alcançar novos horizontes são importantes, mas é necessário o devido conhecimento e preparo para atingirmos nossos objetivos.
Deus fez distinção entre os egípcios e os israelitas quando lançou a Décima praga sobre o Egito e morreram todos os primogênitos de homens e animais. Depois os primogênitos foram dos filhos de Israel foram consagrados ao Senhor, mas podiam ser resgatados.
Como nas casas dos Israelítas que foram marcadas pelo sangue do cordeiro sem defeito e foram poupadas da morte, assim também em nossas vidas, podemos sair livres da escravidão do pecado com a marca do sangue do Cordeiro de Deus, que deu sua vida por nós. A Páscoa é a passagem de uma fase para outra. O desafio que o povo tinha era crer e obedecer a Deus e nem sempre todos conseguiram, Mas hoje não é diferente, ainda temos de crer e obedecer para chegarmos na terra prometida. É necessário conhecer a Deus e nos prepararmos para a grande jornada, como Jesus disse em Lucas 9: 62 Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.
Deus fez distinção entre os egípcios e os israelitas quando lançou a Décima praga sobre o Egito e morreram todos os primogênitos de homens e animais. Depois os primogênitos foram dos filhos de Israel foram consagrados ao Senhor, mas podiam ser resgatados.
Como nas casas dos Israelítas que foram marcadas pelo sangue do cordeiro sem defeito e foram poupadas da morte, assim também em nossas vidas, podemos sair livres da escravidão do pecado com a marca do sangue do Cordeiro de Deus, que deu sua vida por nós. A Páscoa é a passagem de uma fase para outra. O desafio que o povo tinha era crer e obedecer a Deus e nem sempre todos conseguiram, Mas hoje não é diferente, ainda temos de crer e obedecer para chegarmos na terra prometida. É necessário conhecer a Deus e nos prepararmos para a grande jornada, como Jesus disse em Lucas 9: 62 Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.
sexta-feira, 23 de março de 2012
Faltam 59 dias
Na natureza podemos observar os pássaros , como Jesus mandou, e vemos suia beleza e força. Eles não semeiam nem colhem, mas o Senhor os sustenta. Olhar as flores do campo, lírios, que duram tão pouco mas são delicadas e belas. A sensibilidade para perceber os tesouros da natureza são capacidades especiais, pois nem todos conseguem isso sem esforço. Quem as tem deve agradecer.
quinta-feira, 22 de março de 2012
Faltam 60 dias
Se puder fazer tudo o que preciso, ainda vão faltar muitas coisas.
Não tenho tempo para tudo, mas posso começar dizendo: Bom dia Senhor!
Se no meu trabalho tudo está complicado, posso dizer: Senhor abençoa a todos que tem autoridade em suas mãos para que saibam usá-la.
Se a família sofre com os relacionamentos desgastados, posso dizer: Senhor renova nossas forças.
Se meu corpo pede descanso posso pedir: Senhor me alivia desse fardo.
Se já não há esperança, posso dizer: Senhor renova as tuas misericórdias sobre nós nessa manhã. Antes de dormir posso dizer: Obrigado Senhor por teu amor e pelo dia que passou. Obrigado pelo preço que pagou para nos resgatar das garras do mal. Obrigado por Jesus e pelo Espírito Santo que nos enche de alegria. Amém.
Não tenho tempo para tudo, mas posso começar dizendo: Bom dia Senhor!
Se no meu trabalho tudo está complicado, posso dizer: Senhor abençoa a todos que tem autoridade em suas mãos para que saibam usá-la.
Se a família sofre com os relacionamentos desgastados, posso dizer: Senhor renova nossas forças.
Se meu corpo pede descanso posso pedir: Senhor me alivia desse fardo.
Se já não há esperança, posso dizer: Senhor renova as tuas misericórdias sobre nós nessa manhã. Antes de dormir posso dizer: Obrigado Senhor por teu amor e pelo dia que passou. Obrigado pelo preço que pagou para nos resgatar das garras do mal. Obrigado por Jesus e pelo Espírito Santo que nos enche de alegria. Amém.
quarta-feira, 21 de março de 2012
faltam 61 dias
Hoje me pesei e estou com 63,2 kg, comi com moderação e me senti bem melhor até para andar e correr. Quando era criança queria comer doces e massas, mas não podia. Agora que posso, não quero pois sei que não vou ficar legal.
terça-feira, 20 de março de 2012
Faltam 62 dias
Se fosse pensar que hoje estaria aqui escrevendo, quando estava longe...Não saberia avaliar a benção de viver os quarenta e nove anos e aguardar os cinquenta. Não imaginava como é avida depois de passar por tantos obstáculos e aprender a usá-los como degraus para chegar mais perto dos objetivos.
O Salmo 125: 1 diz: Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
O Salmo 125: 1 diz: Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
segunda-feira, 19 de março de 2012
domingo, 18 de março de 2012
Faltam 64 dias
Hoje fomos na Igreja e participamos da ceia. Meu pé está machucado e estava com sono no início do culto. Mas na hora do louvor esqueci tudo e pude aproveitar cada momento. Basta uma palavra do Senhor e tudo pode mudar, foi o tema da mensagem. A palavra viva ( Rhema) é que faz a diferença. ¨Vem¨. Sim, farei conforme a Tua Palavra Senhor.
sábado, 17 de março de 2012
Faltam 65 dias
Por quarenta dias e noites choveu sobre a terra no dilúvio.
Moisés passou quarenta anos no deserto até ser chamado para a missão de libertar o povo do Egito.
Depois andou com o povo pelo deserto mais quarenta anos.
Quarenta dias e noites esteve no monte na presença de Deus recebendo a Lei.
Jesus passou quarenta dias e noites em jejum e foi tentado no deserto.
Assim posso também fazer muito como mulher aos quarenta.
Moisés passou quarenta anos no deserto até ser chamado para a missão de libertar o povo do Egito.
Depois andou com o povo pelo deserto mais quarenta anos.
Quarenta dias e noites esteve no monte na presença de Deus recebendo a Lei.
Jesus passou quarenta dias e noites em jejum e foi tentado no deserto.
Assim posso também fazer muito como mulher aos quarenta.
sexta-feira, 16 de março de 2012
quinta-feira, 15 de março de 2012
quarta-feira, 14 de março de 2012
Faltam 68 dias
Sempre que olho no espelho fico chocada com as mudanças. Desde que inventei de aprender a nadar e usar aquele óculos para ver dentro d' água, fiquei com os olhos marcados com ar de cansaço. Fui na competição e peguei bastante sol na volta até o metrô . Como estava com os óculos de sol e sem usar o protetor solar fiquei com o rosto queimado e ao redor dos olhos tudo branco. Fiquei com mais ar de envelhecimento precoce. Será que o descanso pode resolver isso?? Desisti de nadar e também não vou pedalar no momento por causa do meu joelho que faz um barulho de crek- crek e não quero que piore. Portanto minha carreira de triatleta já parau antes de começar. Pelo menos ainda posso correr. Isaías 26: 4 diz: ¨Tu, Senhor, consevarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme¨.
terça-feira, 13 de março de 2012
Faltam 69 dias
Nem acordei com o despertador, mas com o barulho de uma mensagem no celular. Levantei as 5hs e me apressei para não sair quando o sol estivesse muito forte. Minha memória está selecionando o que devo ou não lembrar e vai deletando o que não é urgente. Hoje várias vezes pensei em comer um doce, mas tive de lembrar de minha dieta que encerra amanhã e depois começa a segunda fase. Está mais fácil agora que estou comendo alimentos diferentes. Lembrei do profeta Daniel da Bíblia que quando jovem não comeu da mesa do Rei da Babilônia, mas preferiu comer legumes e tomar água, e assim ficou mais saudável. Talvez seja bom deixar as guloseimas de lado um pouco para encerrar bem a fase dos quarenta. O que mais vou aprender?
O que devo lembrar? Devo lembrar de memorizar os versos da Palavra de Deus, pois eles falam ao meu coração quando me sinto sem direção.
O que devo lembrar? Devo lembrar de memorizar os versos da Palavra de Deus, pois eles falam ao meu coração quando me sinto sem direção.
segunda-feira, 12 de março de 2012
Faltam 70 dias
Tudo o que fazemos requer esforço. Nem sempre observamos todos os movimentos que realizamos diariamente enquanto estamos bem. Mas basta torcer o pé e logo ficamos paralizadas ou tortas tentando compensar a falta de um membro com redobrado trabalho para os outros. Um corpo é forte quando todas as partes realizam bem suas funções. Assim como é a Igreja que realiza o que Jesus, a cabeça, manda.
domingo, 11 de março de 2012
Faltam 71 dias
Nesta semana fizeram uma pergunta às mulheres que correm: Como você encontra forças para correr e manter as atividades de dona de casa, família e trabalho?
Algumas responderam que a própria corrida ajuda nas outras atividades pois dá mais ânimo.
Minha resposta é: Tenho minhas forças renovadas por Jesus. Ele me motiva e me sustenta nas corridas e outras atividades.
Algumas responderam que a própria corrida ajuda nas outras atividades pois dá mais ânimo.
Minha resposta é: Tenho minhas forças renovadas por Jesus. Ele me motiva e me sustenta nas corridas e outras atividades.
sábado, 10 de março de 2012
Faltam 72 dias
Não mexer no lixo, é a lição de hoje.
Este é tempo de renovação.
Dizer que sou outra criatura e continuar remoendo o passado, ou vivendo de glórias passadas não me dá oportunidade de usufruir de uma nova vida.
Hoje é especial. Está chovendo e as águas vão levar toda sujeira das ruas e vou deixar bem longe o que não interessa mais.
Este é tempo de renovação.
Dizer que sou outra criatura e continuar remoendo o passado, ou vivendo de glórias passadas não me dá oportunidade de usufruir de uma nova vida.
Hoje é especial. Está chovendo e as águas vão levar toda sujeira das ruas e vou deixar bem longe o que não interessa mais.
sexta-feira, 9 de março de 2012
Faltam 73 dias
Como passou rápido o dia. Já estamos em mais um final de semana. Quantas coisas que nem lembro mais. Vou excluir algumas para não pesar demais. O sol do outono já apareceu. Desde o amanhecer até o ocaso, Louvado seja o Senhor.
quinta-feira, 8 de março de 2012
Faltam 74 dias
Hoje, Dia Internacional das Mulheres, desejo olhar no olho sem lacrimejar, nem ter de abaixar a cabeça com vergonha ou desviar o olhar por timidez.
Desejo falar com firmeza a respeito daquilo que acredito sem gaguejar nem perder o fio da meada. Falar do meu doce Jesus, querido Salvador.
Desejo que a alegria que vem do Senhor se manifeste em minha face.
Desejo amar com atitudes de quem se importa.
Desejo andar com a cabeça erguida, sabendo que fiz o melhor.
Desejo alcançar a humildade, deixando o Espírito Santo me conduzir.
Desejo correr a carreira que me está proposta, olhando para Jesus.
Desejo que outras mulheres encontrem dignidade ao serem chamadas por seu próprio nome.
Desejo falar com firmeza a respeito daquilo que acredito sem gaguejar nem perder o fio da meada. Falar do meu doce Jesus, querido Salvador.
Desejo que a alegria que vem do Senhor se manifeste em minha face.
Desejo amar com atitudes de quem se importa.
Desejo andar com a cabeça erguida, sabendo que fiz o melhor.
Desejo alcançar a humildade, deixando o Espírito Santo me conduzir.
Desejo correr a carreira que me está proposta, olhando para Jesus.
Desejo que outras mulheres encontrem dignidade ao serem chamadas por seu próprio nome.
quarta-feira, 7 de março de 2012
Faltam 75 dias
Amanhã vamos comemorar o Dia Internacional da Mulher. Tentei mandar algumas cartas para amigas antigas e novas, mas o tempo não permitiu. Pensei em dizer o quanto as admiro. Talvez consiga fazer isso amanhã.
terça-feira, 6 de março de 2012
Faltam 76 dias
Muitas mulheres que conheço estão cansadas. Outras não compreeendem o motivo de tantas dificuldades. Não dá para achar respostas para tudo, mas podemos pedir que Deus nos ajude. Em Tiago 1: 5 diz: Se algum de vós precisa de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente..
Faltam 77 dias
Quantas mudanças estão vindo!
Quantas coisas para aprender!
Muitas outras para esquecer.
Quantas coisas para aprender!
Muitas outras para esquecer.
domingo, 4 de março de 2012
Faltam 78 dias
O calor voltou e até consegui descansar feliz pois tivemos alguns dias mais frescos. Que bom que posso ser eu mesma e tentar novamente alcançar meus objetivos, ou devo dizer que vou buscar e alcançar os objetivos de Deus ? Qual sua vontade? Está lá na sua Palavra que é viva e eficaz.
sábado, 3 de março de 2012
Faltam 79 dias
Todos os dias penso em recomeço. Muitas pessoas já pararam de lutar, mas quero começar agora. Pensei muito em ouvir a voz do Senhor que é muito poderosa como descreve o Salmo 29, e ter certeza da missão que devo levar até o fim, e não deixar que outras vozes tenham poder sobre mim. Vozes que querem me desanimar ou apenas perturbar, que não avaliam o bem que me fazem pois uso tudo como um degrau para chegar mais alto nos meus objetivos e sonhos.
sexta-feira, 2 de março de 2012
Faltam 80 dias
Fiz uma extravagancia hoje. Fui almoçar fora com uma colega de trabalho. Ela me contou seus problemas e tive a oportunidade de comentar algumas coisas que sabia sobre comportamentos e relacionamentos difíceis. Espero que aos poucos eu possa deixar de fazer coisas que não aprovo nem em mim nem nos outros. Preciso chegar nos cinquenta com mais leveza.
quinta-feira, 1 de março de 2012
Faltam 81 dias
AGORA FALTA POUCO. Me pesei, 65,6 kg, com 1m73cm estou passando do ideal de uma atleta. Pretendo diminuir uns 22 kg para correr mais leve. Parece muita ambição, mas é uma necessidade urgente.
Assinar:
Postagens (Atom)