sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Crianças

Hoje fui até o parque com minha neta. Que privilégio! Não lembro de ter feito isso com minha avó. Mas agora andei e corri com descontração. Já estou com quase cinquenta anos e ela com quase três e pude acompanhá-la sem problemas. Foram duas voltas ao redor do lago, talvez dois quilometros, com paradas para observar a paisagem e esperar minha filha que vinha nos seguindo numa caminhada acelerada. Já estava esfriando quando saímos de lá. Tive de carregá-la ao atravessar as ruas, mas valeu a pena o esforço pois ela cantava de alegria. Agora temos de planejar outras corridas e passeios para unir as diferentes gerações. Muito bom!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Amiga

Gracinda era uma boa amiga, muito positiva e feliz não demonstrava ter problemas. Tinha mais experiência de vida e me deu alguns conselhos. Nem imaginava que ela tivesse partido tão cedo. Agora ficou a lembrança de algumas situações que vivemos. Era muito dedicada à família e deixou um esposo saudoso, dois filhos e netos. Cuidou muito bem de sua mãe já idosa enquanto pode, mas a depressão deixou-a sem forças. Parece que nunca se curou totalmente e aos poucos os medicamentos deixaram seus efeitos colaterais. Nem sei se ela ja tinha completado 65 anos, mas seu esposo disse que foram casados por 45 anos. Sei que ela gostava de participar de diversas atividades sociais, mas aos poucos foi deixando tudo. Que eu possa tirar lições de vida com essa amiga tão especial.


terça-feira, 16 de agosto de 2011

Precisa-se de auxiliar de limpeza

Se algum dia tudo estiver limpo e livre, certamente foi por que achei alguém para me auxiliar.
Sempre tentei fazer tudo sózinha e é claro que não fui muito longe.
Para ficar só na superfície é fácil seguir só, mas se nosso coração pede por algo mais profundo...preciso de alguém que me ajude onde não sou tão capaz.
A limpeza do ambiente é essencial para continuar a jornada.
Acumulei conhecimentos, livros, sonhos, decepções, objetos variados que me ajudam a lembrar o passado e não olhar para frente.
Quando vejo que se passaram 8 anos e ainda não me livrei de todos os pesos, objetos e medos... significa que preciso de um auxiliar de limpeza.
Na semana passada meditei sobre alguns versículos de Mateus 11:28-30 onde Jesus diz:
¨Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, poque sou manso e humilde de coração e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.¨
Vou até Ele e receberei o auxílio que tanto preciso para ficar limpa, leve e livre para prosseguir.