sexta-feira, 24 de abril de 2015

Dia quente de Outono

Estamos no mês de Abril e tivemos alguns dias agradáveis, mas hoje a tarde foi muito quente. Sei que
as lições que o tempo nos dá são muitas. Como observar o céu e saber se teremos sol ou chuva? Olhar as nuvens e sentir o vento, pode ser fácil, mas nem sempre sabemos dizer o que vai acontecer.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Ana Chata

Só aqueles que já ouviram falar da Pedra do Baú, localizada em São Bento do Sapucaí,SP, sabem que existe uma pedra chamada de Ana Chata com seus 1.650 m de altura e pode ser escalada sem muito esforço atravessando uma trilha um pouco longa e cansativa.
Fomos até o estacionamento Chico Bento e ali deixamos o carro, pedimos informações ao dono do sítio e seguimos pelo campo. Aprendi que muitas vezes é melhor desistir das nossas idéias e esperar um melhor momento para realizar nossos sonhos.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Lição da Pedra

Comecei a andar pelas trilhas do Horto Florestal de Campos do Jordão por acaso e gostei. Depois fui conhecer as trilhas da Pedra do Baú. Não consegui subir na Pedra  pois minhas pernas tremiam de tanto que a subida rápida me afetou. Fiquei com tonturas e cansei muito por respirar mal.  Quando andei pela trilha da Pedra Ana Chata pensei que era a mais fácil. Mas me perdi junto com meu marido. Andamos sem saber se a trilha era a certa. Nós andamos por duas horas  e cansamos até entrar na mata e subimos e subimos até que desistimos e voltamos ao ponto de partida onde havia água e lavamos as mãos e os braços para limpar os machucados. Tudo por que não encontramos uma placa que indicasse o caminho. Mas depois voltamos e colocamos placas no local. Um casal que voltava da trilha passou por nós e nos indicou o caminho certo.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Dias renovados

Parece irônico pensar que o tempo passando podemos melhorar em alguma coisa.
Se os quarenta anos são importantes, mais ainda os cinquenta e um anos.
Nesta primavera nós fomos passear em Campos do Jordão. A natureza estava exuberante. Mas
à noite as estrelas estavam lindas e próximas.


quinta-feira, 11 de abril de 2013

Mulheres

As pesquisas dizem que as mulheres estão bebendo mais. Sabemos que a sensibilidade ao alcool nelas é maior e seus efeitos mais rápidos e devastadores. Que alternativa teriam. Não beber nunca.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Cinquenta anos

Como é possível continuar a caminhada se o peso dos anos nos leva para a busca de acomodação. Será que Deus nos quer assim? A nova geração parece não ver onde pisa. Podemos ajudar com nossas experiências. Podemos indicar o Caminho para os cansados. Podemos suavisar o sofrimento dos desesperados. Vamos em frente com confiança.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Correndo até o fim

Se a corrida da vida começa  e não sabemos como viemos parar nela, talvez seja bom olhar ao redor e perceber como os outros correm. Alguns parecem ter mais interesse em olhar para trás, então correm de costas sem saber direito onde pisam. Outros logo desanimam e caminham reclamando daqueles que passam alegres. Os que perseveram num passo lento são deixados de lado. Os que passam como bala e atropelam os que só passam são amaldiçoados. Os frágeis são esquecidos e os loucos recebem os apláusos. Onde vamos ficar nessa história? Podemos escolher? Pelo menos podemos nos esforçar para chegarmos ao fim com dignidade, de cabeça erguida.