A velocidade é muito atraente. Corri 5km logo cedo.
Hoje consegui dar uns tiros de velocidade tentando alcançar um adversário. Foram uns 500m de aceleração. Mas como estava na rua, temi ficar muito exposta aos carros e ônibus e fui diminuindo sem alcançar meu objetivo final. Mas fiquei contente de ter tentado.
Não posso ter medo, nem preguiça.
¨Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os que vão a cavalo? Se em terra de paz não te sentes seguro, que farás na floresta do Jordão?¨ Jer.12: 5
Viver um momento novo com esperança de realizar aquilo que não foi possível em outros períodos. Ajudar as mulheres mais jovens a usarem melhor suas oportunidades de crescimento num mundo cheio de mudanças.
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Faltam 83 dias
Nem sei o que dizer, mas agora entendo o versículo de Ec.3:2 que diz: Há tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo para arrancar o que se plantou, ...
Há alguns anos plantamos uma vinha (parreira) em nosso quintal. Ela demorou para crescer e ameaçou dar frutos, mas nada das uvas se desenvolverem, então hoje a vinha foi arrancada e descobriram que os cupins já tinham tomado conta da parte baixa do tronco. Não teve jeito, o tempo dela acabou. Mas temos dois pés de limão se desenvolvendo...vamos aguardar os frutos.
Há alguns anos plantamos uma vinha (parreira) em nosso quintal. Ela demorou para crescer e ameaçou dar frutos, mas nada das uvas se desenvolverem, então hoje a vinha foi arrancada e descobriram que os cupins já tinham tomado conta da parte baixa do tronco. Não teve jeito, o tempo dela acabou. Mas temos dois pés de limão se desenvolvendo...vamos aguardar os frutos.
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
domingo, 26 de fevereiro de 2012
Faltam 85 dias
O que se pode fazer com R$ 1.440.000,00 ??
Quanto vale uma alma?? Como avaliar uma vida??
Quanto vale uma alma?? Como avaliar uma vida??
sábado, 25 de fevereiro de 2012
Faltam 86 dias
Se a partir dos quarenta e cinco anos tanto homens como mulheres podem apresentar sinais de demência, como perda de memória, então aos pouicos nos tornamos inúteis para a sociedade. mas se confiarmos em Deus ele pode nos renovar dia a dia.
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Faltam 87 dias
Faltam poucos dias para completar um ciclo. Saio de uma fase de minha vida e entro em outra que precisa ser especial em todos os sentidos. O que já passou não mudará, mas posso confiar que tudo coopera para o meu bem, pois Deus pode usar as coisas que entrego nas Suas mãos, mesmo aquelas que não me agradam, e torná-las em bençãos.
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Faltam 88 dias
Hoje olhei o Salmo 117 em inglês:
¨Praise the LORD,all you nations;
extol him all you peoples.
For great ishis love towward us,
and the faithfulness of the LORD endures forever.
Praise de LORD.¨
Louvado seja o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.
¨Praise the LORD,all you nations;
extol him all you peoples.
For great ishis love towward us,
and the faithfulness of the LORD endures forever.
Praise de LORD.¨
Louvado seja o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Faltam 89 dias
Certo dia olhei para o espelho e disse : Você vai fazer cinquenta anos e não aprendeu ainda?
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
domingo, 19 de fevereiro de 2012
Faltam 92 dias
Com cuidado vamos avançando e com persistência nos firmamos. No Salmo 92:12-15 diz:¨ O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano.
Plantados na Casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus.
Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor,
para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça.¨
Plantados na Casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus.
Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor,
para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça.¨
sábado, 18 de fevereiro de 2012
Faltam 93 dias
Como é difícil ver nos noticiários tantas mulheres que estavam nessa faixa etária dos quarenta perdendo a vida numa época em que poderiam aproveitar suas vidas buscando mais a Deus e podendo ser úteis através de suas experiências acumuladas por algumas décadas. Mas é preciso avançar e valorizar aquilo que já alcançamos.
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Faltam 94 dias
A mulher é responsável pela alimentação da sua família??!
Desde Eva, a mulher parece ser aquela que leva o alimento para os seus queridos, mas aos poucos ela deixou essa responsabilidade por conta das indústrias, mercados e padarias. As famílias ficaram doentes e as crianças obesas. Será que não existe uma saída??
Como podemos cuidar de nossos corpos sem deixar nosso trabalho fora de casa??
Que Deus nos dê sabedoria para que as próximas gerações recebam algo de bom de nossas mãos.
Desde Eva, a mulher parece ser aquela que leva o alimento para os seus queridos, mas aos poucos ela deixou essa responsabilidade por conta das indústrias, mercados e padarias. As famílias ficaram doentes e as crianças obesas. Será que não existe uma saída??
Como podemos cuidar de nossos corpos sem deixar nosso trabalho fora de casa??
Que Deus nos dê sabedoria para que as próximas gerações recebam algo de bom de nossas mãos.
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Faltam 96 dias
Estão sobrando 96 dias de muita alegria. Como se pudesse alcançar algo melhor, vou em frente. Mais experiência, mais ouvidos para o bem, mais cuidado com os efeitos da abundância, mais disposição de recomeçar, mais um passo para frente.
Quando olhamos para Cristo podemos descansar no tempo certo.
Quando olhamos para Cristo podemos descansar no tempo certo.
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
Faltam 98 dias
Como é bom pensar que chegamos numa idade onde muitos não conseguiram, principalmente as mulheres que tiveram tantas oprtunidades e não conseguiram sobreviver as mais diversas pressões.
Como é bom saber que temos um Pai amoroso que se importa conosco e nos quer por perto. Como é bom continuar a sonhar e fazer planos. Como é bom viver!
Como é bom saber que temos um Pai amoroso que se importa conosco e nos quer por perto. Como é bom continuar a sonhar e fazer planos. Como é bom viver!
domingo, 12 de fevereiro de 2012
Faltam 99 dias
Hoje tivemos mais uma oportunidade de dar graças a Deus pela vida em família. Com a reunião de gerações antigas e novas, pude me alegrar e comemorar mais um ano de vida de meu irmão e sobrinha.
Daqui a noventa e nove dias será a minha vez. No Salmo 99 fala da Santidade do Senhor e me lembro de um domingo de manhã que estava meio perdida procurando um endereço no Jaguaré e ouvi ao longe um piano tocando " Santo, Santo, Santo, Deus Onipotente. Cedo de manhã cantaremos teu louvor.¨ Foi um lembrete para mim: Nunca esqueça que é melhor estar na casa de Deus no domingo de manhã do que em qualquer outro lugar.
Daqui a noventa e nove dias será a minha vez. No Salmo 99 fala da Santidade do Senhor e me lembro de um domingo de manhã que estava meio perdida procurando um endereço no Jaguaré e ouvi ao longe um piano tocando " Santo, Santo, Santo, Deus Onipotente. Cedo de manhã cantaremos teu louvor.¨ Foi um lembrete para mim: Nunca esqueça que é melhor estar na casa de Deus no domingo de manhã do que em qualquer outro lugar.
sábado, 11 de fevereiro de 2012
Faltam 100 dias
Hoje quero homenagear meus amigos.
Todos que participaram de minha vida acrescentando algo novo; sendo um presente, um sorriso, uma palavra, um apoio, abrindo sua casa, emprestando brinquedos ou livros, dando dicas, uma carona, um pão doce,um copo de água, um telefonema, uma mensagem, email ou um abraço.
Aos que tiveram paciência comigo, esperaram o melhor, sofreram junto, me perdoaram, não me esqueceram.
Aos que me levaram uma sopa, um bolo, uma flor.
Aos que oraram por mim, se preocuparam com meu destino espiritual, me ensinaram, me indicaram o Caminho.
Aos que caminharam, correram, nadaram, me acompanharam de bicicleta ou só torceram por mim.
Aos que estudaram, trabalharam, cozinharam ou viajaram comigo.
Aos que até hoje pemanecem ao meu lado.
Agradeço a Deus por vocês!
¨Muito obrigado queridos amigos de infância, juventude e maturidade.¨
São quarenta e nove anos, duzentos e tantos dias e muitos amigos!
Provérbios 17:17 diz:
Em todo o tempo ama o amigo, e na angústia se faz um irmão.
Todos que participaram de minha vida acrescentando algo novo; sendo um presente, um sorriso, uma palavra, um apoio, abrindo sua casa, emprestando brinquedos ou livros, dando dicas, uma carona, um pão doce,um copo de água, um telefonema, uma mensagem, email ou um abraço.
Aos que tiveram paciência comigo, esperaram o melhor, sofreram junto, me perdoaram, não me esqueceram.
Aos que me levaram uma sopa, um bolo, uma flor.
Aos que oraram por mim, se preocuparam com meu destino espiritual, me ensinaram, me indicaram o Caminho.
Aos que caminharam, correram, nadaram, me acompanharam de bicicleta ou só torceram por mim.
Aos que estudaram, trabalharam, cozinharam ou viajaram comigo.
Aos que até hoje pemanecem ao meu lado.
Agradeço a Deus por vocês!
¨Muito obrigado queridos amigos de infância, juventude e maturidade.¨
São quarenta e nove anos, duzentos e tantos dias e muitos amigos!
Provérbios 17:17 diz:
Em todo o tempo ama o amigo, e na angústia se faz um irmão.
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
Faltam 101 dias
Só com muita paciência posso perseverar.
Com fé posso esperar.
Com amor devo fazer e sentir.
Com a ajuda do domínio próprio vou me estabelecer.
Com fidelidade vou me segurar.
Com alegria vou andar sabendo que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida.
Com paz e mansidão vou permanecer na casa do Senhor para sempre.
Com fé posso esperar.
Com amor devo fazer e sentir.
Com a ajuda do domínio próprio vou me estabelecer.
Com fidelidade vou me segurar.
Com alegria vou andar sabendo que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida.
Com paz e mansidão vou permanecer na casa do Senhor para sempre.
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Só mais 102 dias
Li o Salmo 103 e me animei pois diz no verso 5 que o Senhor é quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
Houvi uma história muito interessante sobre a águia quando chega na sua maturidade. Pode escolher entre permanecer do jeito que está e morrer logo ou... subir num monte muito alto longe de tudo e todos e ali arrancar todas as suas penas, suas unhas e depois bater o bico numa pedra até ele cair, então esperar para que cresçam as penas, as unhas e o bico. Isso tudo pode demorar 6 meses e ela não pode caçar, mas se aguentar firme ela se renova e pode viver mais uns 40 anos.
Que isso seja um estímulo para que nós nos renovemos sem medo de perder tudo aquilo que já conquistamos.
Houvi uma história muito interessante sobre a águia quando chega na sua maturidade. Pode escolher entre permanecer do jeito que está e morrer logo ou... subir num monte muito alto longe de tudo e todos e ali arrancar todas as suas penas, suas unhas e depois bater o bico numa pedra até ele cair, então esperar para que cresçam as penas, as unhas e o bico. Isso tudo pode demorar 6 meses e ela não pode caçar, mas se aguentar firme ela se renova e pode viver mais uns 40 anos.
Que isso seja um estímulo para que nós nos renovemos sem medo de perder tudo aquilo que já conquistamos.
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Faltam 103 dias
Dias de verão intenso com muita luz e calor. Vou em direção ao desconhecido e busco a tranquilidade.
Se olho para a Palavra de Deus vejo muito estímulo para progredir sempre e não desanimar nunca. Se os joelhos fraquejarem posso me apoiar e levantar. Se não vejo nada posso exercitar minha fé e continuar a andar.
Sou bem-aventurada pois minha fragilidade é mais um motivo para buscar mais ao Senhor.
Estou numa contagem regressiva. Poucos dias para mudar meu calendário.
Se olho para a Palavra de Deus vejo muito estímulo para progredir sempre e não desanimar nunca. Se os joelhos fraquejarem posso me apoiar e levantar. Se não vejo nada posso exercitar minha fé e continuar a andar.
Sou bem-aventurada pois minha fragilidade é mais um motivo para buscar mais ao Senhor.
Estou numa contagem regressiva. Poucos dias para mudar meu calendário.
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Vivendo cada dia
Nos próximos dias vou fazer a contagem regressiva para minha entrada na fase dos Cinquenta anos, então deixarei de ser uma MULHER AOS QUARENTA.
Agora vou me preparar.
Talvez aproveite para descansar ou mude minhas atividades.
Podemos fazer planos, mas é Deus quem dá a última palavra.
Juntos mudaremos e viveremos cada dia com a alegria e energia necessárias para fazer a vontade dEle que é perfeita e agradável. Romanos 12: 2
Agora vou me preparar.
Talvez aproveite para descansar ou mude minhas atividades.
Podemos fazer planos, mas é Deus quem dá a última palavra.
Juntos mudaremos e viveremos cada dia com a alegria e energia necessárias para fazer a vontade dEle que é perfeita e agradável. Romanos 12: 2
Faltam 104 dias
Penso em fazer algo diferente.
Tenho alguns dias para começar a contar os 100 dias que antecedem o meu 50º Aniversário.
Talvez corra ou ande, não sei, mas vou tentar levantar cedo para ver as estrelas e o nascer do sol.
Nas muitas tentativas que fiz, não consegui sair de casa. Mas agora estou muito motivada. Gostaria de deixar algo para meus filhos e netos.
Vou me esforçar para ficar mais leve e correr sem me cansar, caminhar e não me fatigar, pois espero no Senhor e sei que Ele vai renovar minhas forças... Isaías 40: 31
Tenho alguns dias para começar a contar os 100 dias que antecedem o meu 50º Aniversário.
Talvez corra ou ande, não sei, mas vou tentar levantar cedo para ver as estrelas e o nascer do sol.
Nas muitas tentativas que fiz, não consegui sair de casa. Mas agora estou muito motivada. Gostaria de deixar algo para meus filhos e netos.
Vou me esforçar para ficar mais leve e correr sem me cansar, caminhar e não me fatigar, pois espero no Senhor e sei que Ele vai renovar minhas forças... Isaías 40: 31
Assinar:
Postagens (Atom)