sábado, 28 de janeiro de 2012

Dia do Bem, no Aniversário de SP


Participamos de um Programa de ajuda aos moradores de rua do Centro de SP, chamado Dia do Bem. Foram várias atividades para distrair as crianças e ajudar os moradores e viciados que não conseguem sair sozinhos da situação difícil em que se encontram. Os instrumentos usados foram: Uma tenda de oração, música, lanches, cortes de cabelo, testes de saúde, encaminhamento para casas de recuperação de viciados e assistência judicial. Uma bateria de escola de samba Gospel participou da caminhada que saiu do Ponto Zero da cidade até a Praça Princesa Isabel onde foi feito o evento. Foi muito bom ver tantas pessoas envolvidas para ajudar aos necessitados. Alguns jovens fizeram teatro e caminharam ao redor do local falando com as pessoas para tentar abordá-las. Infelizmente nem todos queriam ajuda para mudar de vida, e alguns não conseguiram vagas nas casas de recuperação, então ficaram numa fila de espera. Àquelas mulheres que se empenharam, por meses, orando e visitando os locais da antiga Cracolândia damos os parabéns, pois sabemos das dificuldades que foram enfrentadas. Que Deus abençõe a todos para que este trabalho persista e transforme vidas para sempre.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Tentando enganar o cérebro

Dizem que podemos levar mensagens ao nosso cérebro que permitem melhores realizações que antes não eram alcançadas. Sabemos que cada ser humano, sem barreiras, é capaz de adquirir conhecimento suficiente para chegar a ser um mestre em diferentes áreas. Mas as mensagens negativas nos impedem de avançarmos. Será que podemos enganar nosso sistema nervoso dizendo que somos calmos? Mudaremos a idade de nossas células e viveremos mais apenas dizendo ao espelho que somos jovens? Será que seremos mais fortes por fazermos afirmações positivas todos os dias a esse respeito?!
Nossos dias já estão determinados e escritos no Livro eterno.
Mas Cristo nos fala que nosso espírito pode ser vivificado e então teremos a vida eterna,se O recebermos em nosso coração.
Podemos fazer ou não, aquilo que Deus permitir nesta vida. Mas nosso cérebro foi feito para falar a verdade. A mentira não é aceita e tudo que é irreal é refutado. Mais cedo ou mais tarde desmorona.
A Palavra de Deus é a Verdade e através dela podemos realizar muitas coisas para agradar ao Único que pode aumentar nossos dias e renovar nosso cérebro.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Cinco minutos

Em pouco tempo podemos resolver muitas coisas, mas nas provas de velocidade os segundos são tão importantes que decidem o rumo da história das competições. Como saber quando devemos andar mais rápido ou relaxar? Não conhecemos o futuro, mas com dedicação podemos alcançar nossos alvos. Na letra de uma música dizia que podemos ir mais rápido sózinhos, mas não iremos muito longe. Quando encontramos alguém que nos acompanhe e nos dê um ritmo então ficaremos mais firmes para terminarmos o longo percurso de uma maratona. A concentração. a dedicação, o empenho nos levam a atingir nossa meta.
Cinco minutos pode ser pouco para um treino, mas é muito quando queremos ultrapassar um adversário. Talvez é o tempo suficiente para fechar os olhos e descansar antes de voltar ao trabalho na frente de um computador, ou para fazer uma oração.
Quando enfrentamos uma turbulência no avião e ouvimos a voz do piloto dizendo que em cinco minutos vamos sair da área de instabilidade, aquele tempo parece durar uma eterninade. Como é bom quando nos preparamos e o tempo não nos pega desprevenidos.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Pé de Jaca

Hoje vi na minha frente, uma árvore com seus frutos ainda verdes. Já havia passado por aquele lugar algumas vezes e nem imaginava que aquela árvore dava esses frutos, mas hoje entendi o versículo que diz:
...pelo fruto se conhece a árvore. Mateus12: 33b
Fiquei maravilhada ao ver aqueles frutos enormes crescendo no tronco e alguns galhos. Imaginei que forte deve ser aquele talo prá mantê-los presos até amadurecerem. Ao cairem podem até assustar alguém, mas gostei de ver que através dos frutos identifiquei a árvore.
Jesus disse que os frutos que produzimos, mostram que tipo de ¨árvore¨somos, sendo que nossas palavras e atitudes mostram como é nosso coração.
Podemos passar anos sem mostrar fruto nenhum, mas quando atingimos a maturidade eles aparecem. Nossas intenções e pensamentos não são mais escondidos e seremos conhecidos pelas pessoas.
Desejo que os anos nos ajudem a sermos mais fortes para sustentarmos bons e enormes frutos que nos identifiquem como boas árvores que dão sombra e alimentam os que passam pelo caminho. Se nosso interior estiver cheio de maus sentimentos podemos pedir a Deus que tenha compaixão de nós e lance nossos pecados nas profundezas do mar. Miquéias 7: 19

sábado, 7 de janeiro de 2012

Fertilidade

No sábado passado, uma hora antes da Corrida de São Silvestre, sentei num banco perto de um casal de turistas, que só iam assistir a corrida, mas buscavam uma sombra como eu. Observamos juntos que alguns corredores estavam fantasiados de personagens conhecidos e outros desconhecidos, pelo menos por nós. Falamos sobre saúde, férias, corridas, livros e sobre filhos. Talvez eles estivessem precisando desabafar e eu aproveitei para ouvir e transmitir algumas experiências (teóricas) sobre infertilidade. Na verdade havia assistido um filme sobre adoção ( O Menino de Ouro), e indiquei a eles. Falei sobre o Movimento Desperta Débora, onde mães e pais biológicos, ou não, oram por seus filhos por 15min diários. Saí dali muito feliz. Fui para a corrida pensando e pedindo a Deus que os ajudasse a terem filhos biológicos, e que eu pudesse ter filhos espirituais. A chuva começou e não parou até chegar o Ano Novo trazendo esperança e lavando a alma de muitos. Como a terra que precisa da chuva para deixar a semente germinar e dar frutos também preciso da Água da Vida para deixar a semente da Palavra de Deus dar frutos espirituais através de mim. Louvo a Deus pela sua infinita bondade e desejo que esse Novo Ano seja de frutos abundantes para todos nós.