Comecei a andar pelas trilhas do Horto Florestal de Campos do Jordão por acaso e gostei. Depois fui conhecer as trilhas da Pedra do Baú. Não consegui subir na Pedra pois minhas pernas tremiam de tanto que a subida rápida me afetou. Fiquei com tonturas e cansei muito por respirar mal. Quando andei pela trilha da Pedra Ana Chata pensei que era a mais fácil. Mas me perdi junto com meu marido. Andamos sem saber se a trilha era a certa. Nós andamos por duas horas e cansamos até entrar na mata e subimos e subimos até que desistimos e voltamos ao ponto de partida onde havia água e lavamos as mãos e os braços para limpar os machucados. Tudo por que não encontramos uma placa que indicasse o caminho. Mas depois voltamos e colocamos placas no local. Um casal que voltava da trilha passou por nós e nos indicou o caminho certo.
Viver um momento novo com esperança de realizar aquilo que não foi possível em outros períodos. Ajudar as mulheres mais jovens a usarem melhor suas oportunidades de crescimento num mundo cheio de mudanças.
sexta-feira, 27 de dezembro de 2013
segunda-feira, 9 de setembro de 2013
Dias renovados
Parece irônico pensar que o tempo passando podemos melhorar em alguma coisa.
Se os quarenta anos são importantes, mais ainda os cinquenta e um anos.
Nesta primavera nós fomos passear em Campos do Jordão. A natureza estava exuberante. Mas
à noite as estrelas estavam lindas e próximas.
Se os quarenta anos são importantes, mais ainda os cinquenta e um anos.
Nesta primavera nós fomos passear em Campos do Jordão. A natureza estava exuberante. Mas
à noite as estrelas estavam lindas e próximas.
quinta-feira, 11 de abril de 2013
Mulheres
As pesquisas dizem que as mulheres estão bebendo mais. Sabemos que a sensibilidade ao alcool nelas é maior e seus efeitos mais rápidos e devastadores. Que alternativa teriam. Não beber nunca.
quarta-feira, 13 de março de 2013
Cinquenta anos
Como é possível continuar a caminhada se o peso dos anos nos leva para a busca de acomodação. Será que Deus nos quer assim? A nova geração parece não ver onde pisa. Podemos ajudar com nossas experiências. Podemos indicar o Caminho para os cansados. Podemos suavisar o sofrimento dos desesperados. Vamos em frente com confiança.
quarta-feira, 2 de janeiro de 2013
Correndo até o fim
Se a corrida da vida começa e não sabemos como viemos parar nela, talvez seja bom olhar ao redor e perceber como os outros correm. Alguns parecem ter mais interesse em olhar para trás, então correm de costas sem saber direito onde pisam. Outros logo desanimam e caminham reclamando daqueles que passam alegres. Os que perseveram num passo lento são deixados de lado. Os que passam como bala e atropelam os que só passam são amaldiçoados. Os frágeis são esquecidos e os loucos recebem os apláusos. Onde vamos ficar nessa história? Podemos escolher? Pelo menos podemos nos esforçar para chegarmos ao fim com dignidade, de cabeça erguida.
Assinar:
Postagens (Atom)