sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Descansando em verdes pastos

Sinto falta de descanso. Sinto falta dos sonhos.. Sinto falta de fazer mais e quero ser mais feliz.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Chegou o dia

Meu aniversário chegou! Estou muito feliz!
Agora vou para um novo tempo, com coragem e determinação.

domingo, 20 de maio de 2012

Falta 1 dia

Nossa já chegou! Agora faltam exatamente 5 horas para meus 50 anos de vida.Amanhã já não serei mais uma¨ mulher aos quarenta¨. Será que devo encerrar este blog e começar outro, ¨Mulher aos cinquenta¨? Foi uma jornada e tanto! Sei que aprendi mais a meu próprio respeito quando abri mão de meus desejos, minha vontade, para fazer a vontade de Deus. Mesmo que não saia tudo perfeito sei que é para o Senhor que faço, então não preciso me preocupar. Agradeço a Deus a graça que me deu de ter uma família e ver várias gerações reunidas, filhos e netos. Louvado seja o Senhor!

sábado, 19 de maio de 2012

Faltam 2 dias

Nunca reclame se você perdeu o ônibus, trem, avião ou lotação.
Nunca resmungue se o motorista não abriu a porta para você entrar no ônibus fora do ponto.
Não se chateie se a fila está grande.
Talvez você encontre alguém legal no próximo ônibus ou tenha um lugar para sentar, nem que seja ao lado de um bêbado.
Curta cada instante de sua vida.
Vale a pena agradecer por tudo.
1 Tessalonicenses 5: 18 ¨Em tudo dai graças...¨

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Faltam 3 dias

Filipense 4: 13 ¨Tudo posso naquele que me fortalece.¨
Que posso dizer das mulheres que amam e se decepcionam?
Que devem continuar esperando o melhor da pessoa amada.
Não devem desistir, e lutar pela vida.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Faltam 4 dias

Hoje soube do falecimento de uma amiga. Ela não devia ter mais de 59 anos. Ela era alegre e demostrava sua confiança em Deus em todos os momentos. Sei que será difícil para sua família, mas ela agora está em um lugar melhor na presença de Deus.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Faltam 5 dias

Agora fica mais fácil encontrar as saídas de emergência, pois já fiz todos os treinamentos.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Faltam 6 dias

As maravilhosas formas de mostrar amor podem ser renovadas a cada dia, mas a educação e bom trato serão sempre primordiais.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Faltam 7 dias

Passados quarenta anos, ontem ao visitá-la, pude relembrar da infância e perceber que muitas coisas mudaram e outras permanecem como sempre foram.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Faltam 12 dias

Como saber se nosso comportamento vai influenciar outras vidas?  Sei que vai por eu ser mulher e tudo que faço influencia, ou para o bem ou para o mal. Posso escolher?

terça-feira, 8 de maio de 2012

Faltam 13 dias

Hoje mandei um cartão de Dias das Mães para minha mãe, um cartão de aniversário para minha amiga Eva que faz 50 anos amanhã e telefonei para minha colega de trabalho que está se recuperando de um problema de coluna.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Faltam 14 dias

Como enfrentar os vários problemas que surgem no nosso caminho?
Somos como um rio que precisa ter águas correntes e vivas. Se deixarmos os problemas parados em nossa mente, eles vão nos deixando doentes. A saída é levar tudo diante de Deus e continuar nosso caminho. então ele vai tirando com Sua Mão poderosa tudo aquilo que nos atrapalha e poderemos ser úteis para todos que passarem por nós.

sábado, 5 de maio de 2012

Faltam 15 dias

Hoje é um dia muito especial. Salmo 68: 19 ¨Bendito seja o Senhor que dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação.¨ Hoje é dia de deixar nossos fardos com o Senhor.

Faltam 16 dias

Hoje andei por meia hora e senti o calor forte das 10hs. Agora é difícil andar neste horário, mas no inverno talvez seja melhor. Salmo 142: 10 ¨Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano.¨

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Faltam 17 dias

Hoje conforme o Salmo 145: 5 ¨Meditarei no glorioso esplendor da tua magestade e nas tuas maravilhas.¨ Pensei no por do sol, na lua cheia, nas crianças, no caminho sobremodo excelente que é o Amor de Deus.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Faltam 18 dias

Hoje minha cidade natal, Três de Maio,  está fazendo aniversário, 57 anos. Muito nova.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

FALTAM 19 DIAS

Hoje levantei com dor no pescoço. O FRIO DEVE DEIXAR OS MÚSCULOS MAIS TENSOS E FICAMOS COM DOR MAIS FACILMENTE.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Faltam 20 dias

Somos tão frágeis e pensamos que os problemas nunca vão nos atingir. Somos tão fortes que nem imaginamos de onde tiramos forças para enfrentar tantas lutas. Podemos descansar se deixarmos a mochila pesada aos pés da cruz
 Filipenses 4: 6-7  ¨Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus , que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.¨

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Faltam 21 dias

Hoje minha colega que estava com dores nas costas nos disse que o médico avisou que uma cirurgia será necessária para resolver parte de seus problemas. Ela está com medo e tristeza, mas neste momento precisa ser forte pois tem duas filhas pequenas que precisam dela. Deixei um versículo que Jesus diz em Mateus 11: 28 ¨Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei.¨ Graças a Deus podemos fazer isso e confiar que Ele vai nos dar o alívio que precisamos.

domingo, 29 de abril de 2012

Faltam 22 dias

Hoje na hora da leitura bíblicana Igreja tive um entendimento diferente a respeito da passagem de Hebreus que  fala do acesso que temos ao trono de Deus através do sacrifício de Jesus. Mat. 27: 51 ¨Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo..¨ O corpo de Jesus representava o véu que nos separava de Deus, e ele foi ragado deixando aberta a porta para nos chegarmos ao Pai.

sábado, 28 de abril de 2012

Faltam 23 dias

Estou notando que não consigo mais depender dos outros, esperar as decisões e disposições.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Faltam 24 dias

Hoje choveu bastante e parecia que ia esfriar, mas a temperatura está agradável. Comi bastante canjica e me pesei, estou com 62 kg. Amanhã vou tentar correr um pouco.
 Salmo 23: 2 ¨Ele me faz repousar em pastos verdejantes, me leva para junto das águas tranquilas.¨

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Faltam 25 dias

Levantei cedo e caminhei por 20 min, depois passei na padaria antes de voltar para casa.
Estou feliz por ter emagrecido um pouco e poder vestir roupas melhores. Mas sempre me lembro de do texto de Neemias 8: 10 que diz: ¨A alegria do Senhor é a vossa força.¨

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Faltam 26 dias

Somos o sal da terra e a luz do mundo. O sal serve para preservar algo por mais tempo, não deixa deteriorar a carne. Se somos sal servimos para preservar um pouco este mundo tão decaido.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Faltam 27 dias

Que Deus tire toda a esterilidade e a morte de nossas vidas. 2 Reis 2: 22-23

Faltam 28 dias

Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33
Buscar e achar. Achar a vida.

domingo, 22 de abril de 2012

Faltam 29 dias

Hoje não choveu, mas esfriou um pouco. Fomos à Igreja e depois almoçamos. Fiquei com sono e agora quero ler um pouco. As crianças estão nos visitando e vão logo embora.

sábado, 21 de abril de 2012

Faltam 30 dias

Fui até o parque e corri um pouco. Ainda estava úmidos o chão e o ar por causa da chuva da madrugada. Foi  uma tempestade com muito vento e chuva por todos os lados. Mas pude ver a natureza mais linda e as pessoas passeando um pouco no feriado.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Faltam 31 dias

Hoje pude meditar nas coisas que estão ao meu redor. São tantas que nem presto a devida atenção. Olhei para as pessoas e as luzes, paredes, e chão. Lá fora vi as flores e plantas, a chuva no asfalto, nas roupas das pessoas, em cima dos carros. Ouvi os pássaros, tons diferentes de voz, risos e choros infantis. Senti o cheiro da comida, do café, o chá queimando a língua. Senti frio e calor. Agora vou prestar atenção no descanso, na respiração lenta, no coração e no violão.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Faltam 32 dias

Hoje terminei de ler mais um capítulo do Livro do Êxodo 39: 10-13 que falava sobre as pedras que foram colocadas no peitoral da Estola Sacerdotal. As 12 pedras são as mesmas mencionadas no Livro do Apocalípse 21: 19-20, que são: Sárdio, Topázio, Carbúnculo, Esmeralda, Safira, Diamante, Jacinto, Ágata, Ametista, Berilo, Ônix e Jaspe. Todas simbolizavam as 12 tribos de Israel nas vestes do Sumo Sacerdote no Êxodo e no Apocalípse sâo parte dos fundamentos da muralha da cidade, a Nova Jerusalém. Tudo feito com beleza e cuidado. O carinho de um verdadeiro artista que é o nosso Deus.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Faltam 33 dias

Hoje uma senhora falou comigo no trabalho, pedindo oração. Nem pude parar para orar com ela, mas em pensamento pedi a Deus que cuidasse dela e que pudesse ter uma experiência viva com Ele. Ela saiu dizendo que já se sentia melhor por ter falado comigo.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Faltam 34 dias

Hoje no trabalho procurei me concentrar naquilo que realmente era importante.
Minhas colegas estão atravessando dias difíceis e algumas mudanças vão acontecer.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Faltam 35 dias

Um pouco mais de um mes e já vou para o clube dos cinquenta. Minhas colegas dessa idade já entraram na idade do Condor ( dói aqui e dói ali), mas vamos aprendendo a dar Graças em tudo. Como é bom quando passa o mal estar e ficamos sem dor.

domingo, 15 de abril de 2012

Faltam 36 dias

Se você come demais fica pesado. Se come de menos fica sem forças. Saber a medida certa é ter conhecimento, mas colocá-la em prática é ser sábio.

sábado, 14 de abril de 2012

Faltam 37 dias

Já estamos no fim de semana novamente. Nesta semana lembrei muito do Salmo 139 que diz: Sonda-me ó Deus...

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Faltam 38 dias

Se possível escreveria um livro para as jovens e outro às mulheres em geral, falando de esperanças e sonhos que ficaram distantes. No Salmo 127: 1 e 2 diz: - Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes, aos seus amados ele o dá enquanto dormem.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Faltam 39 dias

Minha colega esta com problemas na coluna vertebral. Ela vai fazer 50 anos como eu e sofre por inflamações nos músculos e dores na coluna cervical. Penso que as mulheres devem parar de querer ganhar o mundo e perder a saúde.
O tempo passa e o nosso corpo já não aguenta os trabalhos de antes, por isto é necessário deixar de lado o que atrapalha e olhar para frente com coragem para viver dias mais tranquilos do que nossas avós e mães.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Faltam 40 dias

Hoje andei por 30min. Descansei um pouco antes do trabalho por estar com muito sono. No Salmo 119 encontramos palavras de ânimo. No verso 32 diz:
- Percorrerei o caminho dos teus mandamentos, quando me alegrares o coração.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Faltam 41 dias

Quando damos uma esmola, logo esperamos que a pessoa nos agradeça, mas as vezes isso não acontece, então nos entristecemos. Será que isto não acontece com as coisas que recebemos de Deus? Nem paramos para lhe agradecer por tanta bondade e misericórdia que se renova sobre nós a cada manhã.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Faltam 42 dias

Em junho vão fazer 7 anos que estou correndo. Muitas coisas boas aconteceram, agora só preciso permanecer na posição que alcancei. Como numa guerra que a bandeira é fincada no posto que é conquistado. A bandeira da corrida está em meu coração. Fui conquistada por Cristo e agora com Ele posso correr. Ele me fortalece para moderar meu apetite sem usar medicamentos nem fumo. Fugir da depressão sem remédios e terapias. Me motiva a alcançar novos alvos.

domingo, 8 de abril de 2012

Faltam 43 dias

Faltam apenas alguns dias para meu aniversário. Gostaria de comemorar de forma diferente, pois é uma data especial. É meio século de vida. Graças a Deus que me ensina todos os dias.

sábado, 7 de abril de 2012

Faltam 44 dias

Quantas gerações vão passar até que esqueçam tudo de bom que foi feito pelo Filho de Deus quando veio a este mundo?

Faltam 45 dias

Será que aguentamos tanto calor por tanto tempo? Imagino o calor que Jesus enfrentou quando foi crucificado e ficou lá por 3 horas até que todo o céu escureceu e aguentou mais 3 horas até que entregou seu Espírito. REALMENTE NÃO DÁ PARA AVALIAR TANTO SOFRIMENTO.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Faltam 46 dias

Na vida nós podemos contar uns com os outros, mas aquele que não nos decepciona é Deus. No Salmo 139 vemos como Ele se importa com cada detalhe de nossas vidas e não nos deixa sós.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Faltam 47 dias

As coisas são como são. Os exemplos passados nos ajudam mas cada experiência é diferente da outra. Como é bom saber do amor de Deus, conhecer o que Jesus fez por nós e saber que temos a ajuda do Espírito Santo todos os dias. Aleluia!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Faltam 48 dias

Só de pensar já vamos nos desgastando, mas se nos preservamos logo enferrujamos ou as traças vem corroer nossas roupas. Precisamos viver um dia por vez.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Faltam 49 dias

Agora estou com 49 anos e faltam 49 dias para o meu aniversário de 50 anos. Parece que se pouco se faz sem a devida preparação. Vou me preparar, mas também vou obedecer ao meu Senhor para ter bons resultados em tudo o que fizer.

domingo, 1 de abril de 2012

Faltam 50 dias

Amanhã duas colegas de trabalho fazem aniversário. Uma 51 anos e a outra 41 anos. Preciso pensar em algo para dar a elas. Gosto de dar um carrinho e mostrar que nossa vida é como um carro com suas quatro rodas. A primeira roda é nossa vida Espiritual, a segunda é a vida mental, a terceira é a vida física e a quarta é a vida relacional. Todas precisam estar embom estado pois se uma falhar, mais cedo ou mais tarde o carro vai parar e nós também. Essa ilustração se encontra no livro ¨Os dez hábitos de pessoas altamente saudáveis.¨

sábado, 31 de março de 2012

Faltam 51 dias

Minha dieta está numa fase em que posso comer uma fatia de bolo, mas acabei comendo 4 fatias. Foram 2 de cuca de banana e 2 de bolo de maçã. Mas vou caminhar um pouco para não armazenar calorias extras. Hoje está acabando o mes de março e daqui prá frente muita coisa precisa mudar.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Faltam 52 dias

Como não sabemos aquilo que vai acontecer podemos planejar e não desistir de nossos intentos. Superar obstáculos e avançar. Quando participei da primeira corrida vertical que teve no Brasil, depois de subir de dois em dois degraus, descemos pelo elevador.
Lá em baixo ganhamos vários produtos, deixei meu tênis desamarrado para tirar o chip e com as mãos ocupadas com o lanche mal podia andar, então uma outra corredora queeu tinha acabado de conhecer se ofereceu para amarrá-los. Ela se abaixou e amarrou o cadarço me deixando emocionada. Depois não nos vimos mais até outra corrida ecológica quando soube que ela era campeã de corridas de montanha.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Faltam 53 dias

Parece que quando aprendemos as coisas já está na hora de mudar. Que bom que podemos aprender sempre e melhorar também. Nossa mente pode criar e nossas mãos confeccionar. Em que lugar estamos agora? No tempo de criação ou realização? Certamente é hora de agir e não adiar mais nada. Haverá tempo em que não poderemos mais trabalhar, então só vamos recordar o que já fizemos.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Faltam 54 dias

Hoje minha colega de trabalho já estava melhor.
Terminei mais uma fase de minha dieta. Me pesei e vi que eliminei 2kg. Vou continuar controlando a ingestão de açúcar. Quando vi que no mercado a maioria das prateleiras só tem massas e doces fiquei bastante alarmada. São chocolates, macarrão, biscoitos, pães, bolos, tortas, refrigerantes, sucos, balas, enlatados, e assim por diante.
Muito difícil resistir!
A maioria das mulheres depois que passa dos trinta está acima do peso. Pensava que era culpa delas, mas vi numa reportagem que os alimentos mais baratos são refinados e tem poucos nutrientes, então se come mais pagando menos sem matar a fome e sim aumentando as gorduras do corpo. Os alimentos integrais que são melhores, custam um pouco mais e resolvem a questão da fome e mantém o peso equilibrado. A partir dos quarenta ficamos mais presas em hábitos que nos prejudicam. Mas sempre é tempo de mudar.

terça-feira, 27 de março de 2012

Faltam 55 dias

Hoje foi difícil no trabalho pois uma colega faltou por estar com muita dor de cabeça. Não ia ao médico e só tomava remédios por conta própria e hoje foi buscar ajuda. Espero que ela melhore. Sei como é difícil na nossa idade. Precisamos ficar atentas às mudanças. Que os recursos modernos e a sabedoria nos ajudem.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Faltam 56 dias

Os relacionamentos são no mínimo estranhos quando não entendemos as pessoas, desde minha adolescência já via que algumas pessoas eram diferentes e na época achava que era implicancia minha, mas depois vi tudo bem claro: Realmente HAVIA ALGO ERRADO COM AQUELAS PESSOAS. Aprendi a lidar com elas e a não me sentir culpada por não ser igual. O importante é saber que Deus me aprova, e vou agradá-lo, não por meu esforço, mas pela Graça maravilhosa Dele que me permite chegar e me relacionar com Ele, através de Jesus.

domingo, 25 de março de 2012

Faltam 57 dias

Hoje sonhei que estava fazendo algo diferente. Dizem que sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar coisas normais. Então posso sonhar bastante alto que isso não vai me deixar sem energia. Ao contrário vai me dar esperança.

sábado, 24 de março de 2012

Faltam 58 dias

Desafios para nos incentivarem a alcançar novos horizontes são importantes, mas é necessário o devido conhecimento e preparo para atingirmos nossos objetivos.
Deus fez distinção entre os egípcios e os israelitas quando lançou a Décima praga sobre o Egito e morreram todos os primogênitos de homens e animais. Depois os primogênitos foram dos filhos de Israel foram consagrados ao Senhor, mas podiam ser resgatados.
Como nas casas dos Israelítas que foram marcadas pelo sangue do cordeiro sem defeito e foram poupadas da morte, assim também em nossas vidas, podemos sair livres da escravidão do pecado com a marca do sangue do Cordeiro de Deus, que deu sua vida por nós. A Páscoa é a passagem de uma fase para outra. O desafio que o povo tinha era crer e obedecer a Deus e nem sempre todos conseguiram, Mas hoje não é diferente, ainda temos de crer e obedecer para chegarmos na terra prometida. É necessário conhecer a Deus e nos prepararmos para a grande jornada, como Jesus disse em Lucas 9: 62 Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Faltam 59 dias

Na natureza podemos observar os pássaros , como Jesus mandou, e vemos suia beleza e força. Eles não semeiam nem colhem, mas o Senhor os sustenta. Olhar as flores do campo, lírios, que duram tão pouco mas são delicadas e belas. A sensibilidade para perceber os tesouros da natureza são capacidades especiais, pois nem todos conseguem isso sem esforço. Quem as tem deve agradecer.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Faltam 60 dias

Se puder fazer tudo o que preciso, ainda vão faltar muitas coisas.
Não tenho tempo para tudo, mas posso começar dizendo: Bom dia Senhor!
Se no meu trabalho tudo está complicado, posso dizer: Senhor abençoa a todos que tem autoridade em suas mãos para que saibam usá-la.
Se a família sofre com os relacionamentos desgastados, posso dizer: Senhor renova nossas forças.
Se meu corpo pede descanso posso pedir: Senhor me alivia desse fardo.
Se já não há esperança, posso dizer: Senhor renova as tuas misericórdias sobre nós nessa manhã. Antes de dormir posso dizer: Obrigado Senhor por teu amor e pelo dia que passou. Obrigado pelo preço que pagou para nos resgatar das garras do mal. Obrigado por Jesus e pelo Espírito Santo que nos enche de alegria. Amém.

quarta-feira, 21 de março de 2012

faltam 61 dias

Hoje me pesei e estou com 63,2 kg, comi com moderação e me senti bem melhor até para andar e correr. Quando era criança queria comer doces e massas, mas não podia. Agora que posso, não quero pois sei que não vou ficar legal.

terça-feira, 20 de março de 2012

Faltam 62 dias

Se fosse pensar que hoje estaria aqui escrevendo, quando estava longe...Não saberia avaliar a benção de viver os quarenta e nove anos e aguardar os cinquenta. Não imaginava como é avida depois de passar por tantos obstáculos e aprender a usá-los como degraus para chegar mais perto dos objetivos.
O Salmo 125: 1 diz: Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.

segunda-feira, 19 de março de 2012

domingo, 18 de março de 2012

Faltam 64 dias

Hoje fomos na Igreja e participamos da ceia. Meu pé está machucado e estava com sono no início do culto. Mas na hora do louvor esqueci tudo e pude aproveitar cada momento. Basta uma palavra do Senhor e tudo pode mudar, foi o tema da mensagem. A palavra viva ( Rhema) é que faz a diferença. ¨Vem¨. Sim, farei conforme a Tua Palavra Senhor.

sábado, 17 de março de 2012

Faltam 65 dias

Por quarenta dias e noites choveu sobre a terra no dilúvio.
Moisés passou quarenta anos no deserto até ser chamado para a missão de libertar o povo do Egito.
Depois andou com o povo pelo deserto mais quarenta anos.
Quarenta dias e noites esteve no monte na presença de Deus recebendo a Lei.
Jesus passou quarenta dias e noites em jejum e foi tentado no deserto.
Assim posso também fazer muito como mulher aos quarenta.

sexta-feira, 16 de março de 2012

quinta-feira, 15 de março de 2012

quarta-feira, 14 de março de 2012

Faltam 68 dias

Sempre que olho no espelho fico chocada com as mudanças. Desde que inventei de aprender a nadar e usar aquele óculos para ver dentro d' água, fiquei com os olhos marcados com ar de cansaço. Fui na competição e peguei bastante sol na volta até o metrô . Como estava com os óculos de sol e sem usar o protetor solar fiquei com o rosto queimado e ao redor dos olhos tudo branco. Fiquei com mais ar de envelhecimento precoce. Será que o descanso pode resolver isso?? Desisti de nadar e também não vou pedalar no momento por causa do meu joelho que faz um barulho de crek- crek e não quero que piore. Portanto minha carreira de triatleta já parau antes de começar. Pelo menos ainda posso correr. Isaías 26: 4 diz: ¨Tu, Senhor, consevarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme¨.

terça-feira, 13 de março de 2012

Faltam 69 dias

Nem acordei com o despertador, mas com o barulho de uma mensagem no celular. Levantei as 5hs e me apressei para não sair quando o sol estivesse muito forte. Minha memória está selecionando o que devo ou não lembrar e vai deletando o que não é urgente. Hoje várias vezes pensei em comer um doce, mas tive de lembrar de minha dieta que encerra amanhã e depois começa a segunda fase. Está mais fácil agora que estou comendo alimentos diferentes. Lembrei do profeta Daniel da Bíblia que quando jovem não comeu da mesa do Rei da Babilônia, mas preferiu comer legumes e tomar água, e assim ficou mais saudável. Talvez seja bom deixar as guloseimas de lado um pouco para encerrar bem a fase dos quarenta. O que mais vou aprender?
O que devo lembrar? Devo lembrar de memorizar os versos da Palavra de Deus, pois eles falam ao meu coração quando me sinto sem direção.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Faltam 70 dias

Tudo o que fazemos requer esforço. Nem sempre observamos todos os movimentos que realizamos diariamente enquanto estamos bem. Mas basta torcer o pé e logo ficamos paralizadas ou tortas tentando compensar a falta de um membro com redobrado trabalho para os outros. Um corpo é forte quando todas as partes realizam bem suas funções. Assim como é a Igreja que realiza o que Jesus, a cabeça, manda.

domingo, 11 de março de 2012

Faltam 71 dias

Nesta semana fizeram uma pergunta às mulheres que correm: Como você encontra forças para correr e manter as atividades de dona de casa, família e trabalho?
Algumas responderam que a própria corrida ajuda nas outras atividades pois dá mais ânimo.
Minha resposta é: Tenho minhas forças renovadas por Jesus. Ele me motiva e me sustenta nas corridas e outras atividades.

sábado, 10 de março de 2012

Faltam 72 dias

Não mexer no lixo, é a lição de hoje.
Este é tempo de renovação.
Dizer que sou outra criatura e continuar remoendo o passado, ou vivendo de glórias passadas não me dá oportunidade de usufruir de uma nova vida.
Hoje é especial. Está chovendo e as águas vão levar toda sujeira das ruas e vou deixar bem longe o que não interessa mais.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Faltam 73 dias

Como passou rápido o dia. Já estamos em mais um final de semana. Quantas coisas que nem lembro mais. Vou excluir algumas para não pesar demais. O sol do outono já apareceu. Desde o amanhecer até o ocaso, Louvado seja o Senhor.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Faltam 74 dias

Hoje, Dia Internacional das Mulheres, desejo olhar no olho sem lacrimejar, nem ter de abaixar a cabeça com vergonha ou desviar o olhar por timidez.
Desejo falar com firmeza a respeito daquilo que acredito sem gaguejar nem perder o fio da meada. Falar do meu doce Jesus, querido Salvador.
Desejo que a alegria que vem do Senhor se manifeste em minha face.
Desejo amar com atitudes de quem se importa.
Desejo andar com a cabeça erguida, sabendo que fiz o melhor.
Desejo alcançar a humildade, deixando o Espírito Santo me conduzir.
Desejo correr a carreira que me está proposta, olhando para Jesus.
Desejo que outras mulheres encontrem dignidade ao serem chamadas por seu próprio nome.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Faltam 75 dias

Amanhã vamos comemorar o Dia Internacional da Mulher. Tentei mandar algumas cartas para amigas antigas e novas, mas o tempo não permitiu. Pensei em dizer o quanto as admiro. Talvez consiga fazer isso amanhã.

terça-feira, 6 de março de 2012

Faltam 76 dias

Muitas mulheres que conheço estão cansadas. Outras não compreeendem o motivo de tantas dificuldades. Não dá para achar respostas para tudo, mas podemos pedir que Deus nos ajude. Em Tiago 1: 5 diz: Se algum de vós precisa de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente..

Faltam 77 dias

Quantas mudanças estão vindo!
Quantas coisas para aprender!
Muitas outras para esquecer.

domingo, 4 de março de 2012

Faltam 78 dias

O calor voltou e até consegui descansar feliz pois tivemos alguns dias mais frescos. Que bom que posso ser eu mesma e tentar novamente alcançar meus objetivos, ou devo dizer que vou buscar e alcançar os objetivos de Deus ? Qual sua vontade? Está lá na sua Palavra que é viva e eficaz.

sábado, 3 de março de 2012

Faltam 79 dias

Todos os dias penso em recomeço. Muitas pessoas já pararam de lutar, mas quero começar agora. Pensei muito em ouvir a voz do Senhor que é muito poderosa como descreve o Salmo 29, e ter certeza da missão que devo levar até o fim, e não deixar que outras vozes tenham poder sobre mim. Vozes que querem me desanimar ou apenas perturbar, que não avaliam o bem que me fazem pois uso tudo como um degrau para chegar mais alto nos meus objetivos e sonhos.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Faltam 80 dias

Fiz uma extravagancia hoje. Fui almoçar fora com uma colega de trabalho. Ela me contou seus problemas e tive a oportunidade de comentar algumas coisas que sabia sobre comportamentos e relacionamentos difíceis. Espero que aos poucos eu possa deixar de fazer coisas que não aprovo nem em mim nem nos outros. Preciso chegar nos cinquenta com mais leveza.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Faltam 81 dias

AGORA FALTA POUCO. Me pesei, 65,6 kg, com 1m73cm estou passando do ideal de uma atleta. Pretendo diminuir uns 22 kg para correr mais leve. Parece muita ambição, mas é uma necessidade urgente.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Faltam 82 dias

A velocidade é muito atraente. Corri 5km logo cedo.
Hoje consegui dar uns tiros de velocidade tentando alcançar um adversário. Foram uns 500m de aceleração. Mas como estava na rua, temi ficar muito exposta aos carros e ônibus e fui diminuindo sem alcançar meu objetivo final. Mas fiquei contente de ter tentado.
Não posso ter medo, nem preguiça.
¨Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os que vão a cavalo? Se em terra de paz não te sentes seguro, que farás na floresta do Jordão?¨ Jer.12: 5

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Faltam 83 dias

Nem sei o que dizer, mas agora entendo o versículo de Ec.3:2 que diz: Há tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo para arrancar o que se plantou, ...
Há alguns anos plantamos uma vinha (parreira) em nosso quintal. Ela demorou para crescer e ameaçou dar frutos, mas nada das uvas se desenvolverem, então hoje a vinha foi arrancada e descobriram que os cupins já tinham tomado conta da parte baixa do tronco. Não teve jeito, o tempo dela acabou. Mas temos dois pés de limão se desenvolvendo...vamos aguardar os frutos.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Faltam 85 dias

O que se pode fazer com R$ 1.440.000,00 ??
Quanto vale uma alma?? Como avaliar uma vida??

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Faltam 86 dias

Se a partir dos quarenta e cinco anos tanto homens como mulheres podem apresentar sinais de demência, como perda de memória, então aos pouicos nos tornamos inúteis para a sociedade. mas se confiarmos em Deus ele pode nos renovar dia a dia.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Faltam 87 dias

Faltam poucos dias para completar um ciclo. Saio de uma fase de minha vida e entro em outra que precisa ser especial em todos os sentidos. O que já passou não mudará, mas posso confiar que tudo coopera para o meu bem, pois Deus pode usar as coisas que entrego nas Suas mãos, mesmo aquelas que não me agradam, e torná-las em bençãos.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Faltam 88 dias

Hoje olhei o Salmo 117 em inglês:
¨Praise the LORD,all you nations;
extol him all you peoples.
For great ishis love towward us,
and the faithfulness of the LORD endures forever.
Praise de LORD.¨

Louvado seja o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Faltam 89 dias

Certo dia olhei para o espelho e disse : Você vai fazer cinquenta anos e não aprendeu ainda?

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Faltam 92 dias

Com cuidado vamos avançando e com persistência nos firmamos. No Salmo 92:12-15 diz:¨ O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano.
Plantados na Casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus.
Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor,
para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça.¨

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Faltam 93 dias

Como é difícil ver nos noticiários tantas mulheres que estavam nessa faixa etária dos quarenta perdendo a vida numa época em que poderiam aproveitar suas vidas buscando mais a Deus e podendo ser úteis através de suas experiências acumuladas por algumas décadas. Mas é preciso avançar e valorizar aquilo que já alcançamos.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Faltam 94 dias

A mulher é responsável pela alimentação da sua família??!
Desde Eva, a mulher parece ser aquela que leva o alimento para os seus queridos, mas aos poucos ela deixou essa responsabilidade por conta das indústrias, mercados e padarias. As famílias ficaram doentes e as crianças obesas. Será que não existe uma saída??
Como podemos cuidar de nossos corpos sem deixar nosso trabalho fora de casa??
Que Deus nos dê sabedoria para que as próximas gerações recebam algo de bom de nossas mãos.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Faltam 96 dias

Estão sobrando 96 dias de muita alegria. Como se pudesse alcançar algo melhor, vou em frente. Mais experiência, mais ouvidos para o bem, mais cuidado com os efeitos da abundância, mais disposição de recomeçar, mais um passo para frente.
Quando olhamos para Cristo podemos descansar no tempo certo.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Faltam 98 dias

Como é bom pensar que chegamos numa idade onde muitos não conseguiram, principalmente as mulheres que tiveram tantas oprtunidades e não conseguiram sobreviver as mais diversas pressões.
Como é bom saber que temos um Pai amoroso que se importa conosco e nos quer por perto. Como é bom continuar a sonhar e fazer planos. Como é bom viver!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Faltam 99 dias

Hoje tivemos mais uma oportunidade de dar graças a Deus pela vida em família. Com a reunião de gerações antigas e novas, pude me alegrar e comemorar mais um ano de vida de meu irmão e sobrinha.
Daqui a noventa e nove dias será a minha vez. No Salmo 99 fala da Santidade do Senhor e me lembro de um domingo de manhã que estava meio perdida procurando um endereço no Jaguaré e ouvi ao longe um piano tocando " Santo, Santo, Santo, Deus Onipotente. Cedo de manhã cantaremos teu louvor.¨ Foi um lembrete para mim: Nunca esqueça que é melhor estar na casa de Deus no domingo de manhã do que em qualquer outro lugar.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Faltam 100 dias

Hoje quero homenagear meus amigos.
Todos que participaram de minha vida acrescentando algo novo; sendo um presente, um sorriso, uma palavra, um apoio, abrindo sua casa, emprestando brinquedos ou livros, dando dicas, uma carona, um pão doce,um copo de água, um telefonema, uma mensagem, email ou um abraço.
Aos que tiveram paciência comigo, esperaram o melhor, sofreram junto, me perdoaram, não me esqueceram.
Aos que me levaram uma sopa, um bolo, uma flor.
Aos que oraram por mim, se preocuparam com meu destino espiritual, me ensinaram, me indicaram o Caminho.
Aos que caminharam, correram, nadaram, me acompanharam de bicicleta ou só torceram por mim.
Aos que estudaram, trabalharam, cozinharam ou viajaram comigo.
Aos que até hoje pemanecem ao meu lado.

Agradeço a Deus por vocês!

¨Muito obrigado queridos amigos de infância, juventude e maturidade.¨




São quarenta e nove anos, duzentos e tantos dias e muitos amigos!




Provérbios 17:17 diz:


Em todo o tempo ama o amigo, e na angústia se faz um irmão.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Faltam 101 dias

Só com muita paciência posso perseverar.
Com fé posso esperar.
Com amor devo fazer e sentir.
Com a ajuda do domínio próprio vou me estabelecer.
Com fidelidade vou me segurar.
Com alegria vou andar sabendo que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida.
Com paz e mansidão vou permanecer na casa do Senhor para sempre.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Só mais 102 dias

Li o Salmo 103 e me animei pois diz no verso 5 que o Senhor é quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
Houvi uma história muito interessante sobre a águia quando chega na sua maturidade. Pode escolher entre permanecer do jeito que está e morrer logo ou... subir num monte muito alto longe de tudo e todos e ali arrancar todas as suas penas, suas unhas e depois bater o bico numa pedra até ele cair, então esperar para que cresçam as penas, as unhas e o bico. Isso tudo pode demorar 6 meses e ela não pode caçar, mas se aguentar firme ela se renova e pode viver mais uns 40 anos.
Que isso seja um estímulo para que nós nos renovemos sem medo de perder tudo aquilo que já conquistamos.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Faltam 103 dias

Dias de verão intenso com muita luz e calor. Vou em direção ao desconhecido e busco a tranquilidade.
Se olho para a Palavra de Deus vejo muito estímulo para progredir sempre e não desanimar nunca. Se os joelhos fraquejarem posso me apoiar e levantar. Se não vejo nada posso exercitar minha fé e continuar a andar.
Sou bem-aventurada pois minha fragilidade é mais um motivo para buscar mais ao Senhor.
Estou numa contagem regressiva. Poucos dias para mudar meu calendário.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Vivendo cada dia

Nos próximos dias vou fazer a contagem regressiva para minha entrada na fase dos Cinquenta anos, então deixarei de ser uma MULHER AOS QUARENTA.
Agora vou me preparar.
Talvez aproveite para descansar ou mude minhas atividades.
Podemos fazer planos, mas é Deus quem dá a última palavra.
Juntos mudaremos e viveremos cada dia com a alegria e energia necessárias para fazer a vontade dEle que é perfeita e agradável. Romanos 12: 2

Faltam 104 dias

Penso em fazer algo diferente.
Tenho alguns dias para começar a contar os 100 dias que antecedem o meu 50º Aniversário.
Talvez corra ou ande, não sei, mas vou tentar levantar cedo para ver as estrelas e o nascer do sol.
Nas muitas tentativas que fiz, não consegui sair de casa. Mas agora estou muito motivada. Gostaria de deixar algo para meus filhos e netos.
Vou me esforçar para ficar mais leve e correr sem me cansar, caminhar e não me fatigar, pois espero no Senhor e sei que Ele vai renovar minhas forças... Isaías 40: 31

sábado, 28 de janeiro de 2012

Dia do Bem, no Aniversário de SP


Participamos de um Programa de ajuda aos moradores de rua do Centro de SP, chamado Dia do Bem. Foram várias atividades para distrair as crianças e ajudar os moradores e viciados que não conseguem sair sozinhos da situação difícil em que se encontram. Os instrumentos usados foram: Uma tenda de oração, música, lanches, cortes de cabelo, testes de saúde, encaminhamento para casas de recuperação de viciados e assistência judicial. Uma bateria de escola de samba Gospel participou da caminhada que saiu do Ponto Zero da cidade até a Praça Princesa Isabel onde foi feito o evento. Foi muito bom ver tantas pessoas envolvidas para ajudar aos necessitados. Alguns jovens fizeram teatro e caminharam ao redor do local falando com as pessoas para tentar abordá-las. Infelizmente nem todos queriam ajuda para mudar de vida, e alguns não conseguiram vagas nas casas de recuperação, então ficaram numa fila de espera. Àquelas mulheres que se empenharam, por meses, orando e visitando os locais da antiga Cracolândia damos os parabéns, pois sabemos das dificuldades que foram enfrentadas. Que Deus abençõe a todos para que este trabalho persista e transforme vidas para sempre.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Tentando enganar o cérebro

Dizem que podemos levar mensagens ao nosso cérebro que permitem melhores realizações que antes não eram alcançadas. Sabemos que cada ser humano, sem barreiras, é capaz de adquirir conhecimento suficiente para chegar a ser um mestre em diferentes áreas. Mas as mensagens negativas nos impedem de avançarmos. Será que podemos enganar nosso sistema nervoso dizendo que somos calmos? Mudaremos a idade de nossas células e viveremos mais apenas dizendo ao espelho que somos jovens? Será que seremos mais fortes por fazermos afirmações positivas todos os dias a esse respeito?!
Nossos dias já estão determinados e escritos no Livro eterno.
Mas Cristo nos fala que nosso espírito pode ser vivificado e então teremos a vida eterna,se O recebermos em nosso coração.
Podemos fazer ou não, aquilo que Deus permitir nesta vida. Mas nosso cérebro foi feito para falar a verdade. A mentira não é aceita e tudo que é irreal é refutado. Mais cedo ou mais tarde desmorona.
A Palavra de Deus é a Verdade e através dela podemos realizar muitas coisas para agradar ao Único que pode aumentar nossos dias e renovar nosso cérebro.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Cinco minutos

Em pouco tempo podemos resolver muitas coisas, mas nas provas de velocidade os segundos são tão importantes que decidem o rumo da história das competições. Como saber quando devemos andar mais rápido ou relaxar? Não conhecemos o futuro, mas com dedicação podemos alcançar nossos alvos. Na letra de uma música dizia que podemos ir mais rápido sózinhos, mas não iremos muito longe. Quando encontramos alguém que nos acompanhe e nos dê um ritmo então ficaremos mais firmes para terminarmos o longo percurso de uma maratona. A concentração. a dedicação, o empenho nos levam a atingir nossa meta.
Cinco minutos pode ser pouco para um treino, mas é muito quando queremos ultrapassar um adversário. Talvez é o tempo suficiente para fechar os olhos e descansar antes de voltar ao trabalho na frente de um computador, ou para fazer uma oração.
Quando enfrentamos uma turbulência no avião e ouvimos a voz do piloto dizendo que em cinco minutos vamos sair da área de instabilidade, aquele tempo parece durar uma eterninade. Como é bom quando nos preparamos e o tempo não nos pega desprevenidos.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Pé de Jaca

Hoje vi na minha frente, uma árvore com seus frutos ainda verdes. Já havia passado por aquele lugar algumas vezes e nem imaginava que aquela árvore dava esses frutos, mas hoje entendi o versículo que diz:
...pelo fruto se conhece a árvore. Mateus12: 33b
Fiquei maravilhada ao ver aqueles frutos enormes crescendo no tronco e alguns galhos. Imaginei que forte deve ser aquele talo prá mantê-los presos até amadurecerem. Ao cairem podem até assustar alguém, mas gostei de ver que através dos frutos identifiquei a árvore.
Jesus disse que os frutos que produzimos, mostram que tipo de ¨árvore¨somos, sendo que nossas palavras e atitudes mostram como é nosso coração.
Podemos passar anos sem mostrar fruto nenhum, mas quando atingimos a maturidade eles aparecem. Nossas intenções e pensamentos não são mais escondidos e seremos conhecidos pelas pessoas.
Desejo que os anos nos ajudem a sermos mais fortes para sustentarmos bons e enormes frutos que nos identifiquem como boas árvores que dão sombra e alimentam os que passam pelo caminho. Se nosso interior estiver cheio de maus sentimentos podemos pedir a Deus que tenha compaixão de nós e lance nossos pecados nas profundezas do mar. Miquéias 7: 19

sábado, 7 de janeiro de 2012

Fertilidade

No sábado passado, uma hora antes da Corrida de São Silvestre, sentei num banco perto de um casal de turistas, que só iam assistir a corrida, mas buscavam uma sombra como eu. Observamos juntos que alguns corredores estavam fantasiados de personagens conhecidos e outros desconhecidos, pelo menos por nós. Falamos sobre saúde, férias, corridas, livros e sobre filhos. Talvez eles estivessem precisando desabafar e eu aproveitei para ouvir e transmitir algumas experiências (teóricas) sobre infertilidade. Na verdade havia assistido um filme sobre adoção ( O Menino de Ouro), e indiquei a eles. Falei sobre o Movimento Desperta Débora, onde mães e pais biológicos, ou não, oram por seus filhos por 15min diários. Saí dali muito feliz. Fui para a corrida pensando e pedindo a Deus que os ajudasse a terem filhos biológicos, e que eu pudesse ter filhos espirituais. A chuva começou e não parou até chegar o Ano Novo trazendo esperança e lavando a alma de muitos. Como a terra que precisa da chuva para deixar a semente germinar e dar frutos também preciso da Água da Vida para deixar a semente da Palavra de Deus dar frutos espirituais através de mim. Louvo a Deus pela sua infinita bondade e desejo que esse Novo Ano seja de frutos abundantes para todos nós.