terça-feira, 20 de setembro de 2011

Frutas vermelhas

Quando as folhas e vagens caem das árvores gosto de pisá-las.No inverno encontramos os morangos no mercado e nas feiras e no finalzinho aparecem as amoras e as pitangas. São todas frutinhas frágeis mas deliciosas e me fazem lembrar de minha infância. No último sábado fiquei pasma com a enorme quantidade de pitangas caídas no chão da rua onde passava. Só não parei para apanhar algumas por achar que ficaria chato uma senhora e não uma criança apanhando frutas no caminho. Acho que as crianças de hoje nem sabem como são gostosas e nutritivas essas dádivas da natureza. Doces lembranças essas...que aromas e sabores ficam guardados em nossa memória todos sabemos, mas as vezes também guardamos as mágoas de injustíças que sofremos. Mas se Jesus derramou seu sangue bem vermelho e cheio de vida por todas as injustiças já sofridas por nós, as lembranças tristes podem se transformar em folhas secas e podem ser pisadas e ao ouvirmos o barulinho que elas fazem sabemos que já não vão mais ter poder para nos entristecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário