quarta-feira, 15 de junho de 2011

Paz

Tive um sonho onde havia duas pessoas que conversavam. Percebi que precisava falar de Deus a elas mas só conhecia uma delas. Então peguei um objeto que encaixava perfeitamente dentro de outro e usei-o para exemplificar aquilo que queria transmitir. Chamei a pessoa que eu conhecia, e falando alto para que a outra ouvisse, comecei a contar uma história. Tirava o objeto de dentro do outro e dizia:
- Olha, nosso coração tem um buraco vazio igual a esse. Tentamos encaixar várias coisas ali no espaço mas nada consegue fechá-lo perfeitamente. Apenas Deus pode ocupar esse lugar dentro de nós e preenchê-lo com perfeição, ( colocava o objeto dentro do outro, mostrando que não sobrava e nem faltava espaço) e então teremos paz. Jesus, o Príncipe da Paz, é o único que pode nos preencher com vida plena (então eu tentava ver se a outra pessoa estava me ouvindo).
Assim meu sonho acabou e fiquei imaginando que existem muitas pessoas que não conhecem nada a respeito do verdadeiro Deus e temos de falar a elas de maneira indireta para que um dia possam buscar a verdade sem se sentirem constrangidas.
Dizem que a criança e o adolescente aceitam o evangelho como um presente, de graça. Mas o adulto já pensa que tem de retribuir e então deixa para depois, sendo tarde demais para tirar seu vazio. Ficam endurecidas e perdem a capacidade de receber algo novo e bom. Temos de viver o hoje, mas sempre vendo o amanhã. Pois certamente temos um futuro eterno e podemos escolher
hoje, como ele será.

Nenhum comentário:

Postar um comentário