Ontem ventou muito o dia todo e por toda cidade algumas árvores foram arrancadas pela raiz e muitos galhos caíram sobre casas, calçadas e carros. Choveu muito e alguns lugares ficaram sem iluminação.
O dia, hoje, amanheceu lindo. Mas houve muito trabalho para recolher os galhos das árvores que atrapalhavam o trânsito. Dizem que se uma árvore quando jovem se dobra com o vento ela será resistente às tempestades da vida. Mas algumas estão sendo atacadas pelos cupins ou não tem mais espaço para suas raízes no meio da cidade grande, então se tornam frágeis e não resistem mais ao tempo ruím.
Hoje li uma parte do Salmo 119: 97-105
¨Tenho visto que toda perfeição tem seu limite; mas o teu mandamento é ilimitado.
¨Quanto amo a tua lei! É a minha meditação todo o dia!
¨Os teus mandamentos me fazem mais sábio que os meus inimigos; porque, aqueles, eu os tenho sempre comigo.
¨Compreendo mais do que todos os meus mestres, porque medito nos teus testemunhos.
¨Sou mais prudente que os idosos, porque guardo os teus preceitos.
¨De todo mau caminho desvio os pés, para observar a tua palavra.
¨Não me aparto dos teus juízos , pois tu me ensinas.
¨Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca.
¨Por meio dos teus preceitos, consigo entendimento; por isso, detesto todo caminho de falsidade.
¨Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz, para os meus caminhos¨.
Seremos sábios e fortes se amarmos a Deus e a Sua Palavra.
No Salmo 1, somos comparados com árvores. Mesmo cortadas elas podem brotar e dar frutos.
Seremos como árvores fortes se fizermos como o salmista.
Mesmo passando o tempo não seremos descartadas, mas cada vez mais firmes no nosso andar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário